terça-feira, 26 de maio de 2009

Produção de Notícia em Audio




Blogueiros sofrem processos nos Estados Unidos

2 comentários:

  1. Oi Carla,
    O tema escolhido para o teu audio é ótimo. O estilo do texto está muito bom também. A locução é que ficou muito marcada pela leitura do texto. Mas isto é uma coisa que você supera com um pouco mais de treino. O estilo podcst é bem descontraido porque equivale a uma conversa entre o autor e o usuario. Um estilo formal usado nos boletins radiofonicos fica caricatural num blog.
    Teu post sobre trânsito na Tijuca está muito bem desenvolvido enquanto texto mas a costura com as imagens está meio frouxa. Este é o problema do multimidia. Profissionais do texto tem uma natural dificuldade em fazer esta combinação. Para que a narrativa flua é necessário interligar o texto com as imagens e também com o audio, se houver. Quando você fala sobre as mudanças de mão na rua Uruguai, o ideal seria usar o infografico animado com narração, porque assim você poderia guiar o visitante pelo mapa. Sem o audio e sem a animação, você obriga o leitor a ficar com um olho no mapa e o outro no texto, o que não é muito agradavel.
    Tua idéia de filmar a travesia da Barão de Mesquita foi ótima, mas faltou um audio guia ou uma narrativa feita pela pessoa que tentava atravessar a rua. É claro que você probvavelmente teve estas idéias e não as colocou em prática por vários motivos. Minhas observações visam estimular você a continuar experimentando a narrativa multimidia.
    Teu exercício com o Irfanview está ótimo, muito bom mesmo. O mesm aconteceu com a comparação do resultado das buscas, com a análise do RSS e Google Reader, bem como o texto sobre Web 2.0 Ai você mostrou o teu talento em texto. Parabéns pelo blog. Foi um prazer ler teu material.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, professor Castilho. Suas opiniões foram bastante pertinentes e me ajudaram muito.
    Abs.

    ResponderExcluir